Saltar para o conteúdo


Flávio Dino confirmará o segundo nome ao Senado antes das definições concretas dos apoios partidários?

Escrito por Raimundo Carvalho

Seria loucura o governador Flávio Dino tomar qualquer atitude que possa degringolar mais na frente com uma decisão antecipada.

Flávio Dino já decidiu ter ao lado na chapa majoritária o deputado Weverton Rocha na disputa por uma vaga ao Senado por saber que o PDT já bateu o martelo, tanto a nível estadual quanto nacional, e por saber que tem esse compromisso com os pedetistas desde a eleição de 2014.

A deputada Elizane Gama com seu PPS corre atrás da segunda vaga, mas a indefinição  de como a sua legenda se comportará a nível nacional traz dúvidas no grupo dinista, haja vista que o PPS é um seguidor assíduo do PSDB, que terá candidato à Presidência da República e ao governo do Estado.

Seria constrangedor divulgar agora Eliziane Game e depois vê-la fora da coligação por determinação das alianças nacionais e os palanques estaduais, principalmente nos estados em que essa aliança terá candidatura própria ao governo do Estado.

O deputado José Reinaldo Tavares teria melhores condições de ser o segundo nome se ficasse no PSB, porém pretende ir para o DEM, uma legenda que terá como candidato à Presidência da Republica o candidato oficial do presidente Temer, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O Temer já se coloca também como candidato, coisa que facilitaria a ida de José Reinaldo para o DEM e assim seguir como o segundo escolhido por Flávio Dino.

Os demais proponentes ao Senado na chapa majoritária de Flávio Dino, como Waldir Maranhão e Márcio Jardim vêem suas chances esvaziadas e de difícil concretização.

Portanto, a segunda vaga ao Senado pela coligação de Flávio Dino está entre Eliziane Gama e José Reinaldo…

O que conseguir melhores condições partidárias levará.

Enquanto isso, Weverton Rocha segue candidato já escolhido e fazendo sua campanha…

06/fev/2018
por  Caio Hostilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *