Saltar para o conteúdo


WhatsApp fora do ar: chat para de funcionar no mundo todo.

Escrito por Raimundo Carvalho

O WhatsApp saiu do ar na tarde desta quinta-feira (30). Desde as 16h49, usuários reclamam que o serviço caiu nos aplicativos oficiais para Android e iPhone (iOS). Ainda segundo internautas nas redes sociais, o WhatsApp Web também parou de funcionar – o programa permite consultar mensagens no PC. Em nota, a empresa reconheceu a “instabilidade global” e pediu desculpas.

Os primeiros relatos são de que o chat voltou a funcionar às 17h17, com pelo menos 18 minutos de permanência offline. O acesso permaneceu intermitente até as 17:25

Site mostra mais de mil reclamações sobre WhatsApp (Foto: Reprodução)Site mostra mais de mil reclamações sobre WhatsApp (Foto: Reprodução)

Site mostra mais de mil reclamações sobre WhatsApp (Foto: Reprodução)

O site Outage Report registrou mais de 2 mil reclamações sobre a pane. O serviço de monitoramento de sites também detectou que praticamente todas as regiões do planeta foram afetadas pela falha, considerada “severa”.

Em nota, a empresa por trás do WhatsApp admitiu a falha. “Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, informa o texto encaminhado ao TechTudo.

Num segundo momento, a empresa também disse que sofreu uma “instabilidade global”, e também assegurou que o WhatsApp“ já está de volta ao ar em todo o mundo”. O motivo do apagão tecnológico não foi informado.

WhatsApp parou de funcionar? Vídeo apresenta possíveis causas e soluções

WhatsApp parou de funcionar? Vídeo apresenta possíveis causas e soluções

WhatsApp saiu do ar na tarde desta quinta-feira (30). Desde as 16h49, usuários reclamam que o serviço caiu nos aplicativos oficiais para Android e iPhone (iOS). Ainda segundo internautas nas redes sociais, o WhatsApp Web também parou de funcionar – o programa permite consultar mensagens no PC. Em nota, a empresa reconheceu a “instabilidade global” e pediu desculpas.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *